quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A escola me conquistou



Quando entrei na faculdade de Licenciatura em Pedagogia, eu pensava em segui algum ramo que não estivesse relacionado à escola, talvés, Pedagogia Empresarial. Mas hoje estou começando a gostar da escola e principalmente de colaborar no processo de formação educacional da sociedade.
Estou no 4° período da faculdade e uma das disciplinas desse período é Estágio em Educação Infantil, no inicio achei que iria detestar, afinal teria que "aturar" crianças o dia todo.
Quando cheguei na escola para cumprir minha carga horária fui tão bem recebida pela direção, pelos professores e funcionários em geral e principalmente pelos alunos, que todas as barreiras que já haviam sido impostas por mim caíram por terra. O calor e amor da escola encheram meu dia.
Trabalhar com o pré-escolar é muito cansativo, mas também é muito gratificante, não há um só dia que eu vou para o estágio e volte para casa triste, os alunos me enchem de alegria, recebo vários elogios, eles dizem que eu estou cheirosa, que sou linda, que eles me amam...
Meu tempo de estágio na escola está perto do fim, certamente sentirei saudades!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário